A via-crúcis de quem precisa obter acesso ao crédito financeiro.

Você já parou para pensar o quanto os processos burocráticos demandam do seu tempo quando precisa de acesso ao crédito? Seja para ampliação dos negócios ou manutenção das operações.

Alguns fatores especificamente podem consumir horas preciosas nesse processo.

– Cópias de documentação comprobatória:

Embora sejam altamente informatizados, os agentes financeiros ainda necessitam de cópias físicas dos documentos e relatórios financeiros/contábeis para compor o processo de análise do crédito e, caso você tente obter recursos em mais de um banco essa papelada se multiplica, pois todos exigem praticamente a mesma documentação.

– Preenchimento de formulários:

Além dos documentos padrões as instituições têm seus próprios formulários, normas e critérios para liberação de crédito o que demanda bastante atenção e tempo.

– Atualizações dos documentos/relatórios:

Para a análise é necessário o fornecimento de relatórios que comprovem faturamento dos últimos meses, balancete, balanços, certidões e alguns desses documentos têm prazo de validade e, caso necessite de outras linhas de crédito, precisam ser atualizados.

É possível pular essa burocracia e facilitar a concessão de recursos?

A plataforma do f-bid – abreviação finance bid, ou seja ofertas de financiamento, permite que de forma simples e segura as Empresas façam seu cadastro e disponibilizem documentos uma única vez para que os bancos, através dos gerentes, acessem e ofereçam as melhores condições para o recurso que está sendo buscado.

O f-bid é vantajoso para o Empresário, que simplifica o processo na busca de crédito e para o gerente ou agente financeiro que tem uma carteira de prováveis futuros clientes em busca de recursos com o perfil que a sua Instituição financeira oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *